Redes Social

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prédios que abrigariam vítimas da chuva em Niterói são demolidos.

     O trabalho de demolição dos dois prédios, em Niterói , na Região Metropolitana do Rio, que seriam destinados a vítimas da tragédia no Morro do Bumba, em 2010,  A previsão é que a demolição do primeiro prédio só seja concluída na segunda-feira . A construção do conjunto habitacional Zilda Arns II, no Fonseca, é financiada pela Caixa Econômica Federal e faz parte do projeto "Minha Casa, Minha Vida". A Caixa informou que já solicitou um estudo técnico para avaliar as condições dos outros imóveis.
     As unidades seriam entregues, em julho, para famílias que viviam em áreas de risco, em Niterói, como o Morro do Bumba, onde 47 pessoas morreram em um deslizamento em 2010. Quase três anos depois da tragédia, muitas famílias ainda vivem em abrigos ou com ajuda de aluguel socialDe acordo com a construtora Imperial Serviços, a falha na estrutura foi provocada pelas fortes chuvas. A empresa informou ainda que novos prédios podem ser erguidos no mesmo local. "Essa resposta eu só vou poder dar depois do laudo técnico, após a demolição, mas provavelmente sim. Eu tenho que ter esse laudo para saber o que aconteceu", disse Waldemar Netto, gerente do empreendimento. A Prefeitura de Niterói afirmou que o objetivo é construir 5 mil unidades habitacionais nos próximos três anos, com previsão de entrega das primeiras moradias ainda este ano (veja as fotos abaixo).









Nenhum comentário:

Postar um comentário